Pagamentos com criptomoedas será futuro próximo tanto na China como no Brasil - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Pagamentos com criptomoedas será futuro próximo tanto na China como no Brasil

Por: Elite FM
Publicado em 25/01/2021
img
Cada vez mais, investidores vêm aumentando aplicação em criptomoedas e reduzindo seus ativos em dinheiro tradicional. De onde vem essa tendência? Foto-Thought Catalog /Unsplash/Gazeta do Povo

Nos últimos meses, multimilionários e investidores institucionais chineses vêm aumentando suas aplicações em criptomoedas e diminuindo a exposição em ativos tradicionais – ações, fundos e imóveis – no mercado americano. O motivo da migração vai além do retorno financeiro. Mesmo diante da perspectiva de mais diálogo e flexibilização comercial do novo governo americano – que começou na quarta, 20 de janeiro – com a China, isso não deve acontecer de imediato. Enquanto isso, os chineses ricos estão preocupados com possíveis novas regras restritivas de movimentação de recursos no mercado de capitais dos EUA.A tensão política é um fator que causa muita desconfiança entre os chineses, mas não é o único. A inclusão de ativos digitais nas carteiras de investimento é consequência da percepção de que o uso de criptomoeda como um meio de pagamento é um caminho sem volta. O governo chinês está fazendo uma série de testes oficiais para a adoção da sua moeda virtual soberana: o renminbi (RMB) digital, que será lastreado pelo banco central do país. É também uma forma de o governo central manter o controle sobre os meios de pagamentos virtuais, amplamente popularizados pelas big techs chinesas.


Fonte: Gazeta do Povo