A importância da manutenção do ar-condicionado no ambiente de trabalho aliada à saúde, segurança, conforto térmico e qualidade do ar interno - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

A importância da manutenção do ar-condicionado no ambiente de trabalho aliada à saúde, segurança, conforto térmico e qualidade do ar interno

Por: Elite FM
Publicado em 17/01/2021

Considerando que uma pessoa respira cerca de 10 mil litros de ar diariamente, questões como a qualidade do ar respirado, filtragem de poluentes, conforto térmico, bem-estar e controle de doenças respiratórias devem ser observados, e podem ser controlados com o uso do ar-condicionado em um ambiente de trabalho. Mas, para que isto ocorra de forma segura, é necessário que sejam seguidas recomendações, normas e Leis existentes. Assim como no dia a dia, em especial no retorno ao ambiente de trabalho ainda neste período de pandemia da Covid-19, aliado agora às altas temperaturas, o uso de sistemas de climatização artificial torna-se essencial e exige alguns cuidados e atenção. E, por este motivo a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração faz um alerta para que ambientes que não disponham de renovação de ar por ventilação mecânica ou mesmo que ainda de forma natural através de portas e janelas, não devem ser ocupados, pois esta condição é indispensável para o uso seguro do ar-condicionado e no controle de doenças transmissíveis pelo ar. 


Fonte: (alessandra@momentocomunicacao.com.br)