Vacina indiana Covaxin: o que se sabe sobre a aposta da rede privada no Brasil - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Vacina indiana Covaxin: o que se sabe sobre a aposta da rede privada no Brasil

Por: Elite FM
Publicado em 10/01/2021
img
O laboratório Bharat Biotech entregará 100 milhões de doses da Covaxin ao programa indiano de vacinação (reprodução)https://pcdob.org.br/noticias

Vacina da Índia é a aposta da rede particular no Brasil; resultados de eficácia ainda não foram publicados. Nos últimos dias, as vacinas produzidas na Índia entraram em pauta no Brasil. Por motivos diferentes: o noticiário envolvendo a Covaxin, vacina indiana que é aposta da rede privada no Brasil, e a suposta proibição da exportação de outro imunizante produzido no segundo país mais populoso do mundo. Segundo a OMS, os estudos clínicos da Covaxin ainda estão na fase 3 — quando o imunizante é aplicado em milhares de voluntários e a eficácia, além da segurança, é constatada —, iniciada em novembro. Os estudos clínicos de fase 3 englobam 23 mil voluntários, com a expectativa de ampliar a 26 mil, em 22 centros de pesquisa na Índia. O Ministério da Saúde brasileiro alertou que as clínicas particulares, ainda que ofereçam uma vacina à parte, deverão seguir o plano de imunização da pasta, dando prioridade aos grupos de risco, como idosos e profissionais da saúde. Sobre a Covaxin: ainda não foram divulgados os resultados de eficácia, embora a vacina tenha recebido a aprovação emergencial do governo indiano. 


Fonte: Gazeta do Povo