Estudo com 191 países mostra que manter escolas fechadas durante a pandemia é um erro - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Estudo com 191 países mostra que manter escolas fechadas durante a pandemia é um erro

Por: Elite FM
Publicado em 11/12/2020
img
Criança síria em uma escola improvisada montada por moradores na vila de Ma’arin, norte de Alepo, no noroeste da Síria-Foto: AFP/Gazeta do Povo

Um estudo realizado pelo Insights for Education, com dados de 191 países, concluiu que a abertura de escolas não tem relação com as taxas de infecção por Covid-19. O estudo também constatou que quase todas as nações que estão sem aulas presenciais são países pobres na primeira onda da pandemia, que serão extremamente prejudicados pelo déficit educacional; e que a maioria dos países que está enfrentando a segunda onda da pandemia permaneceu com as escolas abertas. O Unicef – agência da ONU que tem como objetivo proteger os direitos de crianças e adolescentes – utilizou o estudo como referência em um comunicado oficial no qual alerta sobre os “impactos devastadores no aprendizado, no bem-estar físico e mental e na segurança” das crianças em decorrência do período prolongado com escolas fechadas. Na ocasião, o chefe global do Unicef afirmou que fechar as instituições de ensino significa ir na direção errada. No documento, a entidade convida os gestores a revisitarem seus planos e medidas de emergência, podendo reabrir escolas adotando sistemas de segurança sanitária utilizados em outros países.


Fonte: Gazeta do Povo