Universidades resistem a retorno presencial e MEC decide revogar portaria. Após pelo menos dez universidades federais afirmarem que não iriam retornar às aulas presenciais no dia 4 de janeiro, o Ministério da Educação decidiu revogar a portaria publicada - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Universidades resistem a retorno presencial e MEC decide revogar portaria. Após pelo menos dez universidades federais afirmarem que não iriam retornar às aulas presenciais no dia 4 de janeiro, o Ministério da Educação decidiu revogar a portaria publicada

Por: Elite FM
Publicado em 04/12/2020

Após pelo menos dez universidades federais afirmarem que não iriam retornar às aulas presenciais no dia 4 de janeiro, o Ministério da Educação decidiu revogar a portaria publicada na quarta-feira (2) que definiu o retorno das aulas para a primeira semana de 2021. A portaria gerou resistência por parte de diversas universidades. Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Educação disse que não esperava tanta resistência das instituições. "Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", disse.Diante do “novo normal” torna-se evidente que as escolas também deverão se reinventar para cumprir sua missão com  a educação, sendo esta indispensável, principalmente em períodos excepcionais. Há exemplos pelo mundo onde sequer foram interrompidas as aulas presenciais. 


Fonte: Agência Brasil e Elite FM