Quais vacinas contra a Covid-19 o Brasil negocia para comprar e imunizar a população - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Quais vacinas contra a Covid-19 o Brasil negocia para comprar e imunizar a população

Por: Elite FM
Publicado em 26/11/2020
img
Laboratórios pelo mundo anunciam progressos no desenvolvimento de uma vacina segura contra a Covid-19| Foto: Divulgação/Instituto Gamaleya/Gazeta do Povo

O Brasil negocia a aquisição de pelo menos seis vacinas diferentes para imunizar a população contra a Covid-19.No Ministério da Saúde, o discurso é de que o governo comprará a primeira vacina segura que chegar ao mercado.  A pasta estima que a primeira remessa de vacinas deve estar disponível no primeiro semestre de 2021 e que, inicialmente, vai contemplar o grupo de risco da doença, que será definido pelos aspectos epidemiológicos, de eficácia e de segurança do imunizante a ser utilizado. O governo federal tem um acerto para compra e produção no Brasil da vacina da Universidade de Oxford e do Laboratório AstraZeneca (Inglaterra/Suécia). – A estimativa é que a vacinação com o imunizante da Universidade de Oxford comece em março. Já o governo de São Paulo tem parceria com o laboratório chinês Sinovac para importar e também produzir no Instituto Butantan a vacina Coronavac. Estão na mira também as vacinas da Pfizer/Biontech, da Johnson & Johnson, da Rússia e da Índia. A vacina da Pfizer/Biontech é a que está em fase mais avançada. Além de ser segura, na semana passada informou ter 95% de eficácia. Os dois laboratórios avisaram que já podem começar a produzir o imunizante para vacinação em massa. Estudos preliminares da Sputnik V mostraram que ela é segura e tem eficácia de 92%.


Fonte: Gazeta do Povo