Reatar com presidente ou se livrar dos bolsonaristas? PSL vive dilema após fracasso eleitoral - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Reatar com presidente ou se livrar dos bolsonaristas? PSL vive dilema após fracasso eleitoral

Por: Elite FM
Publicado em 26/11/2020
img
Bolsonaro com Luciano Bivar à sua direita: alas ligadas a eles vivem em pé de guerra dentro do PSL.| Foto: Marcos Corrêa/PR/Gazeta do Povo

Passado o primeiro turno das eleições municipais, o PSL vive seu maior dilema para 2022: como evitar que a sigla volte a ser um partido nanico. O futuro é incerto e uma solução está longe de ser simples. As disputas internas continuam e a tendência é que os diferentes lados permaneçam em pé de guerra. A “ala bolsonarista”, fiel ao presidente Jair Bolsonaro, ainda trabalha pela volta dele ao PSL. A “ala bivarista”, ligada ao presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar, torce o nariz – principalmente o diretório paulista, que é terminantemente contra o retorno do presidente. Nos bastidores, os mais contrários a uma possível volta de Bolsonaro até ameaçam deixar o partido caso isso ocorra. Hoje, nenhum dos dois lados tem uma solução para assegurar que o PSL permaneça um partido relevante no cenário nacional. Sem pacificação interna, o horizonte da legenda é nublado e repleto de incertezas. Na verdade a decisiva razão pelo fracasso nesta área,se explica pela razão de serem os partidos e políticos as duas classes mais desacreditadas e os envolvidos não se emendam e o povo quer deles cada vez mais distância.


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm