Costelinha suína com erva-mate e melado de Capanema com IG é a atração do Nossa Casa Viva - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Costelinha suína com erva-mate e melado de Capanema com IG é a atração do Nossa Casa Viva

Por: Elite FM
Publicado em 17/10/2020
img
Transmissão na internet integra a série promovida pelo Sebrae/PR, com prato criado por Guilherme Biesek, de Itapejara D’Oeste-Crédito da foto - Guto Sou

Iniciado em setembro passado, o projeto Nossa Casa Viva, do Sebrae/PR, chega à sexta, de oito lives programadas. No sábado (17), foi a vez de uma receita que combina produtos com Indicação Geográfica (IG) das regiões sul e sudoeste do Estado: a erva-mate de São Mateus do Sul e o melado de Capanema. O prato foi criado pelo chef Guilherme Biesek, de Itapejara D’Oeste e foi preparado durante a transmissão, ao vivo, no site do Nossa Casa Viva. O projeto Nossa Casa Viva foi criado para valorizar os produtos regionais paranaenses e resgatar os sabores tradicionais das receitas de família, destacando a utilização de produtos do Origens Paraná, com IG ou marca coletiva, ou mesmo com o Selo Alimentos do Paraná.“A intenção é mostrar o potencial e a riqueza gastronômica do Paraná. Nosso Estado é tão rico e com tanta diversidade e, assim, os consumidores têm a oportunidade de conhecer produtos reconhecidos pela origem e com certificação na qualidade e gestão”, comenta Alyne Chicocki, consultora do Sebrae/PR.Guilherme Biesek, chef e empresário de Itapejara D’Oeste, conta que aceitou o desafio proposto pelo Sebrae/PR com muita satisfação. O prato criado por ele tem a costelinha suína (a festa do porco maturado é tradicional no município), a mescla de melado de Capanema, mostarda e pimenta e a inovação da crosta com erva-mate de São Mateus do Sul. O tempo de preparo é de cerca de uma hora.


Fonte: Assessoria Sebrae/Antônio Menegatti