O que Kassio Nunes Marques pensa sobre prisão em 2.ª instância,Lava Jato e pauta de costumes - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

O que Kassio Nunes Marques pensa sobre prisão em 2.ª instância,Lava Jato e pauta de costumes

Por: Elite FM
Publicado em 08/10/2020
img
O desembargador Kassio Nunes, indicado para a vaga de Celso de Mello como novo ministro do STF-Foto: Romério Cunha/Flickr Michel Temer/Gazeta do Povo

Durante reuniões com os senadores, o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), tem afirmado que vai analisar “caso a caso” os processos relacionados a pedidos de prisão após decisão de segunda instância. Na pauta de costumes, defende que cabe ao Congresso e não ao Poder Judiciário a regulamentação de temas nessa área. E, em relação à Lava Jato, ele acredita que todas as ações contra a corrupção são importantes, mas que elas precisam de ajustes com o tempo. Todavia, ajustes não significa passar a borracha nas falcatruas de todos os andares da República. Kassio Nunes Marques é refratário a qualquer tentativa de intervenção indevida do Poder Judiciário em atividades da sociedade ou do Congresso. Em várias oportunidades, o desembargador destacou que caberá aos demais poderes, Executivo e Legislativo, determinar regras e que cabe a ele, como magistrado, apenas cumpri-las. Sobre a possibilidade de prisão em segunda instância, o desembargador afirmou que o Poder Judiciário deve diferenciar casos entre um cidadão, que não tem antecedentes criminais e que acaba por cometer algum crime e outro condenado, classificado por ele como o “criminoso habitual”, que reincide na prática delitiva. kassio já fez declarações a favor da prisão em segunda instância.


Fonte: Gazeta do Povo