Insatisfeito com as eleições? Iniciativas mostram como estimular o voto consciente - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Insatisfeito com as eleições? Iniciativas mostram como estimular o voto consciente

Por: Elite FM
Publicado em 30/09/2020
img
Evitar a desinformação e promover o voto consciente são as metas de várias iniciativas no país. Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Em 2018, as redes sociais tiveram um papel fundamental nas eleições nacionais; no pleito municipal deste ano isso não deve mudar. Com uma campanha eleitoral diretamente afetada pelo coronavírus, a internet deve se tornar, novamente, o principal canal de informação dos eleitores e também a principal vitrine dos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores em todo o país. Tanto que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem promovido uma série de ações para minimizar os impactos da desinformação nesses canais, como a criação do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. A iniciativa conta com a parceria de 49 instituições – entre partidos políticos, entidades públicas e privadas, associações de imprensa, plataformas de mídias sociais, serviços de mensagens e agências de checagem – que se comprometeram a trabalhar com a Justiça Eleitoral para minimizar os efeitos negativos provocados pela desinformação no processo eleitoral brasileiro e estimular no eleitor o voto consciente.


Fonte: Gazeta do Povo