Setembro Amarelo: “Em meio a pandemia, nunca esta campanha de prevenção ao suicídio se tornou tão necessária,” diz profissional da saúde - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Setembro Amarelo: “Em meio a pandemia, nunca esta campanha de prevenção ao suicídio se tornou tão necessária,” diz profissional da saúde

Por: Elite FM
Publicado em 11/09/2020

Estamos no 'Setembro Amarelo', e nunca na história este tema se tornou tão relevante como no momento de pandemia que vivemos. A campanha iniciada em 2015 no Brasil escolheu o mês de setembro para que possamos nos conscientizar e ajudar contribuindo com a prevenção, assim é possível evitar que a depressão leve ao suicídio. Após relatos de suicídios relacionados com o coronavírus, Fabiano de Abreu, apresenta algumas dicas: Se faz uso de medicação, siga corretamente a prescrição médica. Mantenha-se informado somente por vias sérias e éticas de notícias. Trabalhe a sua respiração através da meditação. A respiração consciente e ritmada, mantém a homeostase do corpo. Durma bem, o sono fisiológico possibilita uma “psicoprofilaxia”, filtragem e limpeza de metabólitos cerebrais. Mantenha uma alimentação equilibrada. “Descasque mais e desembrulhe menos”. Beba água para manter sistema de filtragem e eliminação. Use a criatividade e o espaço possível para uma atividade física que goste. 


Fonte: Suporte MF Press Global