“Decisões externas à Lava Jato me preocupam”, diz Deltan em entrevista exclusiva - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

“Decisões externas à Lava Jato me preocupam”, diz Deltan em entrevista exclusiva

Por: Elite FM
Publicado em 09/09/2020
img
De saída da Lava Jato, Deltan diz que há pressões contra o combate à corrupção no Brasil. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

De saída da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, Deltan Dallagnol diz fazer um "diagnóstico realista” do cenário de combate à corrupção no Brasil, que ele classifica como a "luta de uma geração". As pressões contra a agenda anticorrupção do país existem e decisões externas à Lava Jato que serão tomadas daqui por diante causam preocupação. Ainda assim, o procurador afirma manter a esperança de que os avanços obtidos até agora serão mantidos e, quem sabe, aprimorados. “Ao mesmo tempo em que eu faço um diagnóstico realista de que existem pressões contrárias ao combate à corrupção, eu olho para o futuro com a esperança de que a atuação dos brasileiros possa ainda fazer toda a diferença nesse processo histórico civilizatório em que a gente caminha na direção de mais integridade na vida pública, o que é uma luta não de um processo, não de um grupo de procuradores e juízes, não de 6 anos, mas uma luta de uma geração”, diz.(GP)