“Antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas”, diz Bolsonaro sobre inaugurações - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

“Antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas”, diz Bolsonaro sobre inaugurações

Por: Elite FM
Publicado em 01/09/2020
img
O presidente Jair Bolsonaro discursa durante inauguração de usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas (GO)Foto: Marcos Correa/PR

Bolsonaro é o primeiro presidente a declarar que é preciso acabar com o desperdício gigantesco de obras que começaram e entraram para a conta corrupção. É simplesmente lamentável sob todos os aspectos as milhares de obras iniciadas e inacabadas com um desperdício muito superior ao que está sendo gasto com a pandemia. E a grande imprensa não mostra esta vergonhosa realidade com a respectiva culpa dos gestores públicos, sem o mínimo respeito para com o contribuinte brasileiro. Obra nova gera propina quando começa e a corrupção toma conta, em seguida, chegando a ser abandonada e ninguém assume as consequências. O presidente Jair Bolsonaro disse no domingo (30) que, antes de obras novas, o governo pretende "concluir obras inacabadas há 10, 20, 30, 40 anos”. Na noite de sábado (29), o jornal "Folha de S.Paulo" informou que, de 33 inaugurações que o presidente deve fazer neste segundo semestre, 25 são de projetos iniciados em governos anteriores. Na postagem, Bolsonaro incluiu um vídeo em que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, diz a parlamentares que tem orgulho de concluir obras de outros governos: "Que bom que nós estamos encarando a infraestrutura dessa forma (...) O Brasil não pode ser reinventado a cada quatro anos". Além de obras inacabadas há uma infinidade de materiais comprados, até importados, que nunca foram usados e simplesmente viraram entulhos. 

 


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm