A Califórnia tentou viver sem polícia. Aprendeu do pior modo que isso não dá certo - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

A Califórnia tentou viver sem polícia. Aprendeu do pior modo que isso não dá certo

Por: Elite FM
Publicado em 30/08/2020
img
Veículo da polícia de Los Angeles queima em Los Angeles, Califórnia, depois de ser incendiado por manifestantes após a morte de George Floyd em 30 de maio de 2020. Foto: MARIO TAMA/AFP

O colapso temporário das autoridades em muitas cidades americanas e as propostas de “desfinanciar a polícia” de forma a tornar esse colapso permanente ilustram uma verdade universal: quando a autoridade do governo se dissolve, as pessoas formam suas próprias forças armadas para execução da ordem. Não é uma utopia de paz e amor: em vez disso, você terá vigilantes justiceiros, pelotões e linchamentos. Não será bonito; em Kenosha, no estado de Wisconsin, já foram registrados tiroteios. Para que o governo retome o controle será necessário a aplicação de mais força.Desarmar a polícia é pior que um tiro no pé, porque em  qualquer cidade do mundo sempre haverá bandidos, pessoas sem  educação nem ética e moral e se estes não encontrarem resistência, será o caos para a população.


Fonte: Gazeta do Povo