7 dicas para evitar o cansaço da visão causado pelas telas do celular e do computador - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

7 dicas para evitar o cansaço da visão causado pelas telas do celular e do computador

Por: Elite FM
Publicado em 01/08/2020
img
O uso contínuo de equipamentos eletrônicos virou necessidade nos tempos atuais| Foto: Eddy Billard/Unsplash/Gazeta do Povo

Meses sem sair de casa, horas e mais horas por dia na frente do computador, do tablet, da televisão e, principalmente, do celular. O isolamento social é a forma mais segura para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, mas os olhos das pessoas precisam de mais atenção e cuidado neste período.Oftalmologistas já estudavam antes da pandemia, o aumento de 90% de casos de pacientes que acabam sofrendo algum tipo de prejuízo ocular com a frequente utilização de aparelhos eletrônicos. A Síndrome da Visão Computacional (SVC), caracterizada pela fadiga ocular não escolhe perfil e atinge adultos e crianças.O uso contínuo de equipamentos eletrônicos virou necessidade nos tempos atuais. Conversas, reuniões, trabalho, aulas e ligações; tudo é feito por vídeo. Para prevenir esse desgaste, aqui vão algumas dicas que podem ser colocadas em prática facilmente. Lembre-se que o descanso é imprescindível, mesmo em meio a diversas reuniões, aulas e conversas entre amigos por videochamada. Faça intervalos a cada 20 minutos saindo da frente do computador e fixe o olhar por 20 segundos para o horizonte distante (um outro ambiente)-Pisque mais de 15 vezes por minuto-Use o computador ou celular em um ambiente com iluminação adequada (lugar aberto e arejado, quando possível- A tela do computador deve estar a quatro dedos da altura dos olhos e você deve modular o contraste do monitor-Aliás, o monitor precisa estar entre 40 e 75 centímetros de distância dos olhos-Faça o uso de lubrificantes oculares-Em caso de desconforto, irritação e dor de cabeça, procure um oftalmologista.


Fonte: Gazeta do Povo