Supermercados do sudoeste do Paraná inspiram-se no atendimento Disney - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Supermercados do sudoeste do Paraná inspiram-se no atendimento Disney

Por: Elite FM
Publicado em 28/07/2020
img
A primeira reunião do comitê foi realizada online em 14 de julho- Foto divulgação – Assessoria Sebrae/PR

Teve início, em 14 de julho, uma nova ação com supermercados da região sudoeste do Paraná para a melhoria do atendimento. O Modelo de Atendimento de Excelência é a mais nova ação do projeto de Encadeamento Produtivo, resultado da parceria entre a Rede Forte de Supermercados e o Sebrae/PR. Até dezembro deste ano, 40 estabelecimentos associados trabalharão para implantar uma jornada de experiências ao cliente, com inspiração na sistemática adotada pelo grupo norte-americano Disney.Para tanto, foi formado um comitê com mais de 60 pessoas, que participam de encontros quinzenais por vídeo. De início, o trabalho será entender que tipo de modelo é utilizado e quais as boas práticas que já acontecem nos supermercados. Em seguida, será elaborado um manual destinado aos colaboradores, com diretrizes para proporcionar experiências positivas aos clientes.Sandro Luiz Dalle Laste, presidente da Rede Forte de Supermercados, acredita que o Modelo de Atendimento de Excelência será um marco para a associação. A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, explica que o manual do Modelo de Atendimento de Excelência será finalizado no próximo mês de novembro.“Cada loja terá um colaborador treinado para colocar o manual em prática, algo como um guardião da experiência ao cliente. Aspectos como comportamento, postura, uniforme, e formas de abordagem serão contemplados. A intenção é que o modelo faça parte do DNA da marca Rede Forte com valores e princípios que devem ser seguidos”, adianta a consultora. A Disney é referência mundial de como gerar uma experiência inesquecível de atendimento.


Fonte: Fonte: Assessoria Sebrae/PR