Inaugurada a primeira etapa do Câncer Center de Guarapuava O prédio abriga a ala de quimioterapia e o Instituto para a Pesquisa do Câncer (Ipec), um dos maiores centros de pesquisa genômica do País. Foi inaugurada em 22 de julho a primeira etapa do Câncer - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Inaugurada a primeira etapa do Câncer Center de Guarapuava O prédio abriga a ala de quimioterapia e o Instituto para a Pesquisa do Câncer (Ipec), um dos maiores centros de pesquisa genômica do País. Foi inaugurada em 22 de julho a primeira etapa do Câncer

Por: Elite FM
Publicado em 25/07/2020

O prédio abriga a ala de quimioterapia e o Instituto para a Pesquisa do Câncer (Ipec), um dos maiores centros de pesquisa genômica do País. Foi inaugurada em 22 de julho a primeira etapa do Câncer Center de Guarapuava. A ala de quimioterapia ocupa o térreo do edifício e a gestão será compartilhada entre o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. A estrutura vai atender pacientes dos vinte municípios da 5ª Regional de Saúde, o que equivale a uma população de quase 500 mil habitantes. Foram entregues seis leitos de observação, sala de emergência e cinco consultórios. O instituto tem como missão desenvolver pesquisa básica e aplicada voltada ao diagnóstico, prognóstico e tratamento do câncer e doenças de base genética, além de promover a formação especializado em medicina de precisão.


Fonte: Agência Estadual de Noticias