Duas vacinas experimentais parecem ser seguras e induzem imunidade contra Covid-19 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Duas vacinas experimentais parecem ser seguras e induzem imunidade contra Covid-19

Por: Elite FM
Publicado em 22/07/2020
img
As vacinas experimentais britânica e chinesa se mostraram seguras e produzem resposta imune em ensaios clínicos iniciais-Foto: Bigstock/Gazeta do Povo

Resultados preliminares divulgados na segunda-feira (20) mostram respostas promissoras de duas potenciais vacinas contra a Covid-19. As descobertas sugerem que um imunizante experimental britânico e outro chinês podem provocar a desejada resposta imunológica no corpo humano. No entanto, nesse estágio inicial dos testes, ainda não está comprovado que alguma dessas vacinas pode proteger as pessoas contra a infecção pelo Sars-CoV-2.A vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca é segura e produziu resposta imune em ensaios clínicos iniciais, informaram cientistas das duas instituições. O imunizante aumentou os níveis tanto de anticorpos neutralizantes quanto de células T, duas formas de defesa do corpo humano contra infecções. Os resultados das fases 1 e 2 dos testes clínicos, feitos com voluntários no Reino. A vacina experimental britânica poderá ter o registro liberado em junho de 2021, de acordo com Soraia Ismaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a vacina de Oxford como a mais adiantada. Também pesquisadores chineses anunciaram que a vacina contra a Covid-19 estudada pela CanSino Biologics é segura e produz resposta imune. O ensaio clínico randomizado de fase 2 foi realizado na China em abril de 2020 com mais de 500 pessoas. Ainda são necessários ensaios de fase 3 para confirmar se a candidata à vacina confere proteção contra o Sars-Cov-2.


Fonte: Gazeta do Povo