Contra Covid-19, adolescente cria relógio que impede que usuário toque o rosto - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Contra Covid-19, adolescente cria relógio que impede que usuário toque o rosto

Por: Elite FM
Publicado em 06/07/2020
img
O relógio conta com sistema que pode ser ativado e desativado de acordo com as atividades do dia a dia. Foto: Divulgação/VybPro

Tocar os olhos, boca e outras regiões do rosto pode potencializar a contaminação pelo coronavírus e provocar outras doenças como as gripes. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS). E para evitar esse contato, fazendo desta medida de segurança um hábito duradouro, o jovem de 15 anos, Max Melia desenvolveu o VybPro, um relógio inteligente que vibra, assim que identifica que o usuário está prestes a tocar o próprio rosto. A ideia para o dispositivo veio em 2018 quando Max e sua mãe Natalie Melia, pensaram em um sistema que pudesse reduzir os casos de gripe. O jovem, em entrevista à CNN, conta que percebeu a gravidade da Covid-19 quando seus pais contraíram a doença, o que o motivou a continuar com o projeto. "Idealizado e desenvolvido por Max, com base em pesquisas da University Bristol do Reino Unido, a tecnologia de detecção de movimentos alerta o usuário para movimentos em direção ao rosto. Para realizar atividades que envolvem toques na face, como se alimentar, o relógio conta com um botão que permite que o recurso seja desligado de acordo com as atividades do dia. "Max contou à CNN que o objetivo é prevenir a contaminação por Covid-19 e os primeiros dispositivos devem ser entregues em setembro.


Fonte: Gazeta do Povo