Secretária da Educação de PB avalia sistema online e fala sobre a MP que suspende a obrigatoriedade de 200 dias letivos - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Secretária da Educação de PB avalia sistema online e fala sobre a MP que suspende a obrigatoriedade de 200 dias letivos

Por: Elite FM
Publicado em 06/07/2020
img
Na volta às aulas presenciais haverá acompanhamento individualizado segundo a Secretaria de Educação – Foto –Arquivo/Diário do Sudoeste

O Plenário da Câmara Federal aprovou no último dia 30 o texto-base da Medida Provisória 934/20, que trata da suspensão da obrigatoriedade de escolas e instituições de ensino superior cumprirem uma quantidade mínima de dias letivos neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o texto-base aprovado, os estabelecimentos de educação infantil serão dispensados de cumprir os 200 dias do ano letivo e também a carga mínima de 800 horas. As escolas de ensino fundamental e médio deverão cumprir a carga horária mínima de 800 horas, mas não precisam cumprir, necessariamente, os 200 dias letivos. A secretária municipal de Educação e Cultura de Pato Branco, professora Heloí Aparecida De Carli falou sobre a nova medida e fez uma avaliação da educação online que precisou ser praticada neste ano, em razão da pandemia. Para Heloí, os marcos legais são necessários, para adequar o funcionamento das redes de ensino, quando de situações emergenciais. A flexibilidade é apenas para os dias letivos, permanecendo a obrigatoriedade do mínimo da carga horária anual exigida, as 800 horas. A secretária disse que as aulas online permitem atendimento aos alunos até pra preservar a saninade mental das crianças e familiares. Além do mais foi a única forma de manter os alunos em atividade numa forma já consagrada com o ensino a distância presente em várias áreas principalmente em cursos de especialização que ganharam força e eficiência nesta pandemia, e deverão permanecer com o novo normal.


Fonte: Diário do Sudoeste e Elite FM