Aeroporto de Pato Branco amplia atendimento:”Aviões a jato impedidos de operar em seus aeroportos poderão utilizar o Juvenal Cardoso. - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Aeroporto de Pato Branco amplia atendimento:”Aviões a jato impedidos de operar em seus aeroportos poderão utilizar o Juvenal Cardoso.

Por: Elite FM
Publicado em 25/06/2020
img
Foto:Laudi Carlos Vedana

Essa intervenção no aeroporto de Pato Branco não está relacionada ao projeto já anunciado e que está em andamento no setor aeroviário do país e que vai permitir voos com aviões de maior porte e outras melhorias. Segundo o prefeito, Augustinho Zucchi, esta ampliação na cabeceira do aeroporto, está sendo feita para aproveitar esse intervalo de voos, para efetuar uma ampliação para permitir que voos abortados em outros aeroportos, principalmente o de Chapecó, que seguidamente é atingido por neblina por estar próximo ao rio do mesmo nome. Fenômeno que não acontece em Pato Branco, onde a neblina é muito rara e pelos levantamentos históricos o aeroporto de Pato Branco apresenta impedimentos climáticos de operações aéreas menos de três vezes por ano. A ampliação da cabeceira implica no deslocamento da rodovia asfaltada para Independência, sendo o maior trabalho a terraplenagem cujas máquinas da prefeitura estão executando com um custo reduzido, mas representa um fator positivo para o aeroporto de Pato Branco, que ganha repercussão nas características de um aeroporto regional e apoio para os vários voos diários de Chapecó, pois em menos de 15 minutos, em caso de mau tempo, o pouso pode acontecer em Pato Branco. As demais reformas ainda dependem de aprovação da Anac e implicam em novo local do terminal de passageiros, novos espaços para aeronaves e melhorias de segurança. 


Fonte: Rádio Elite Fm

Fonte das fotos: Imagens:Rádio Elite Fm/Jornalista Laudi Carlos Vedana