No Paraná, produtor rural utiliza canais digitais e aumenta vendas em 30% - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

No Paraná, produtor rural utiliza canais digitais e aumenta vendas em 30%

Por: Elite FM
Publicado em 16/06/2020
img
Davi de Abreu Rocha usa um triciclo para entregar os pedidos de hortaliças e legumes orgânicos aos clientes. Foto: Divulgação.

Pequenos negócios do campo precisam se conectar e usar ferramentas digitais para garantir mercado. Mercados, quitandas e restaurantes eram os principais clientes do olericultor Davi de Abreu Rocha, de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, até março deste ano. Com a pandemia do coronavírus, o produtor rural viu a demanda por hortaliças e legumes orgânicos despencar. Foi então que decidiu comercializar os itens porta a porta. E para divulgar o trabalho ao cliente final precisou aprender a usar as redes sociais. A inclusão digital transformou o negócio de Rocha, que viu as vendas aumentarem 30% em meio à crise. Conectar-se e aprender a usar aplicativos de mensagens e mídias sociais para promover produtos e serviços se tornou questão de sobrevivência para os pequenos negócios. Mas, para quem vive no campo, os obstáculos são maiores. Atento a essa necessidade, assim que a demanda por seus produtos caiu, o olericultor de orgânicos Davi de Abreu Rocha procurou o Sebrae/PR em busca de ajuda. Recebeu consultorias em marketing digital, criou uma conta no WhatsApp Business, que utiliza para enviar a lista de hortaliças e legumes orgânicos disponíveis para venda aos clientes, e também passou usar o Facebook. “Só está faltando concluir a plataforma de pagamento, para eu enviar o link e o consumidor pagar pela internet”, conta, animado. As entregas são realizadas diariamente com um triciclo. 


Fonte: Assessoria:Antônio Menegatti/Sebrae