A testagem é o sistema mais eficiente para redução da Covid19 A testagem em massa, que não deslanchou no país, é apontada por dois professores da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP como um dos fatores mais relevantes para decidir manter ou não as med - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

A testagem é o sistema mais eficiente para redução da Covid19 A testagem em massa, que não deslanchou no país, é apontada por dois professores da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP como um dos fatores mais relevantes para decidir manter ou não as med

Por: Elite FM
Publicado em 03/06/2020

A testagem em massa, que não deslanchou no país, é apontada por dois professores da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP como um dos fatores mais relevantes para decidir manter ou não as medidas de distanciamento físico. Vecino Neto defende a testagem aliada ao isolamento social, com duração de pelo menos 14 dias para que números de casos e mortes caiam. “Um caso novo, sintomático, começou há dois ou três dias. O óbito de hoje é gestado há 14 dias. E o número de casos novos eu posso reduzir mais rapidamente”, defende. Só que, para isso, é preciso manter um acompanhamento de testes dos sintomáticos, ainda mais neste período, de março a julho, em que doenças do tipo síndrome respiratória agudas graves (SRAG) já são mais comuns. 


Fonte: Gazeta do Povo