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O alongamento na quarentena é importante

Por: Elite FM
Publicado em 30/05/2020

Ficar muito tempo parado pode fazer mal. O alongamento é uma técnica que tem como objetivo melhorar a flexibilidade, o exercício leva ao estiramento das fibras musculares e aumenta seu comprimento. Este normalmente é feito pelos atletas na intenção de aquecer o corpo antes de realizar uma atividade física, possui três tipos – estático, dinâmico e balístico. Esta técnica também é benéfica para quem não quer ficar parado, mas não quer fazer uma atividade de intensidade. O Dr. Daniel Carvalho, ortopedista e traumatologista explica “O alongamento pode ser realizado por todos, ele ajuda na mobilidade e equilíbrio, é essencial neste momento de quarentena, já que muitos estão com o corpo parado e podem acabar desenvolvendo doenças”. Para realizar um bom alongamento, é preciso conhecer antes os seus tipos. Estático, este alongamento coloca os músculos no maior comprimento possível, a posição é mantida por um tempo que pode variar de 15 a 60 segundos. Alguns exemplos são – Puxar o cotovelo acima da cabeça com a mão nas costas, descer os braços em direção aos pés conforme conseguir, neste é importante colocar o peso na ponta dos dedos do pé. Dinâmico, este realiza um movimento onde o membro vai da posição neutra até o alcance final e depois volta a posição neutra. Alguns exemplos são – chutar para frente e para trás, dar um passo a frente com uma das pernas, dobrando o joelho até formar um ângulo de 90º, voltar à posição inicial. 


Fonte: redacao@todacomunicacao.com.br