Startups brasileiras correm para desenvolver tecnologia capaz de parar o vírus - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Startups brasileiras correm para desenvolver tecnologia capaz de parar o vírus

Por: Elite FM
Publicado em 27/05/2020
img
O sistema está sendo desenvolvido pela GTI deve ficar pronto em até seis meses.| Foto: Andrea Lombardo/Tecpar/Gazeta do Povo

Fica cada vez mais claro que para que a rotina e o trabalho voltem ao seu ritmo normal, será preciso investir em ferramentas de monitoramento da saúde e trajeto da população. Pelo menos essa é a aposta de algumas startups brasileiras, que estão correndo para desenvolver tecnologias capazes de monitorar diariamente as condições físicas de funcionários e conter rapidamente a propagação do novo coronavírus dentro de ambientes corporativos e hospitalares .É o caso da startup curitibana GTI, que elaborou uma solução de triagem baseada no sensoriamento térmico para identificar os sintomas da Covid-19. Na prática o sistema consiste em um dispositivo que mede a temperatura, integrado a um smartphone ou tablet. Os dados sobre a temperatura das pessoas monitoradas fica armazenada em uma nuvem, que utiliza a inteligência artificial  para gerar informações e mapeamentos. A ideia da startup é entregar o sistema pronto em seis meses, mas os testes estão sendo acelerados para ajudar no combate e monitoramento da pandemia. Todavia analistas apontam que o antigo normal não mais vai voltar. Será um novo normal que surgirá com mudanças bem sensíveis.


Fonte: Gazeta do Povo