Ensino a distância: “Não é nem de longe o que a gente entende por educação. Isso é bastante angustiante,” revelam educadores - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Ensino a distância: “Não é nem de longe o que a gente entende por educação. Isso é bastante angustiante,” revelam educadores

Por: Elite FM
Publicado em 21/05/2020

A presidente executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, diz que poucas secretarias de Educação ou mesmo escolas particulares no País deram formação ou infraestrutura para professores em aulas não presenciais. A maioria dos profissionais tem usado seus próprios computadores, Wi-Fi ou celulares. "Não há preparação para aulas a distância e que são muito diferentes das presenciais. Não é intuitivo saber o que fazer online para assegurar a aprendizagem dos alunos", diz. Os professores estão indo na tentativa e erro. E isso tem causado ainda mais estresse a um profissional que está sendo muito demandado nesse período. A pesquisa ainda mostra que o cenário inclui uma saúde mental já prejudicada do professor. Quase 70% deles se disseram ansiosos e só 3%, realizados. E a maioria (75,2%) relatou que não recebeu até agora nenhum apoio emocional da escola em que trabalha. 


Fonte: Gazeta do Povo