Empresas que integram o Parque Tecnológico de Pato Branco desenvolvem soluções para auxiliar no enfrentamento ao Coronavírus - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Empresas que integram o Parque Tecnológico de Pato Branco desenvolvem soluções para auxiliar no enfrentamento ao Coronavírus

Por: Elite FM
Publicado em 19/05/2020
img
Foto:Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Pato Branco-Foto Rodinei Santos

Inovação e união geram produtos e serviços para o combate à COVID-19. Desde a sua fundação, em 2016, o Parque Tecnológico de Pato Branco abriga em sua infraestrutura, empresas focadas em propor produtos e serviços voltados à tecnologia e inovação, sendo que, atualmente, o local conta com 30 empresas. E neste período em que o mundo está constantemente buscando maneiras inovadoras e eficientes para enfrentar o Coronavírus (COVID-19), que algumas destas empresas decidiram, através de seu conhecimento e pesquisa, minimizar o impacto do novo vírus, com ações e projetos que possam auxiliar a população, as estruturas e profissionais de saúde. Robô inteligente: É o caso da Salt Systems, empresa de desenvolvimento - especializada em automação de processos com o uso de robôs - responsável pela plataforma inteligente da central de atendimentos exclusiva para mensagens de WhatsApp, implantada pela Prefeitura de Pato Branco, através Secretaria Municipal de Saúde, em março deste ano, para atendimento da população sobre os assuntos relacionados ao Coronavírus. O CEO da empresa, Fabrício Kerber, explica que o sistema foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e sua implantação é 100% gratuita. “Acreditamos muito em uma corrente do bem, e em momentos como esse, precisamos nos doar para que outros sofram menos”, pondera. O sistema implantado cria um fluxo de respostas de acordo com palavras chaves previamente cadastradas. “Este robô conduz o usuário para uma avaliação prévia do assunto que ele deseja obter informações”, explica. Após enviar uma mensagem para o número, a plataforma disponibiliza quatro opções de respostas, que dizem respeito a: avaliação de sintomas; notas técnicas da Agência Nacional de Saúde; higienização e prevenção e, orientações para pacientes em isolamento domiciliar. Caso apresente algum sintoma da COVID-19, o sistema encaminha o usuário para atendimento, por telefone, com profissionais de saúde do município. Segundo Fabrício, a união de empresas para o auxílio da comunidade é de extrema importância. “A tecnologia proporciona com que muitos processos possam ser continuados em tempos de pandemia, e ainda mais, que muitos processos possam ser melhorados ou criados, pensando sempre em soluções que possam ajudar um grande número de pessoas”, conclui. 


Fonte: Assessoria:Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco