Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco realiza o monitoramento dos munícipes com suspeita ou confirmação do Coronavírus - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco realiza o monitoramento dos munícipes com suspeita ou confirmação do Coronavírus

Por: Elite FM
Publicado em 19/05/2020
img
Foto:Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Pato Branco - Foto Rodinei Santos

A Prefeitura de Pato Branco, através de um Plano de Contingência, estipulou diversos critérios de atendimento para os pacientes e implementou algumas alterações nas rotinas das equipes que compõe a Secretaria Municipal de Saúde. Entre elas, está o monitoramento de todas as pessoas com suspeita da doença, que estão no aguardo do resultado dos exames, e, também, daquelas que já testaram positivo para o COVID-19. De acordo com a coordenadora da Atenção Primária de Pato Branco, Adriana Honaiser, essas unidades sentinelas ficarão responsáveis pelos atendimentos de pessoas sintomáticos respiratórios, com o monitoramento dos pacientes realizados por duas centrais telefônicas. Para realizar este acompanhamento, foram disponibilizados 10 profissionais de uma equipe multidisciplinar da área da saúde, em duas centrais alocadas no Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e na Unidade de Saúde Central. Já para as visitas in loco, quando necessário, são realizadas pelas equipes dos agentes de saúde, acompanhadas de uma técnica de enfermagem, em que é feita a aferição da temperatura e controle dos sintomas dos pacientes, avaliando a sua evolução clínica.


Fonte: Assessoria:Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco