Procon investiga 17 denúncias de aumento abusivo de álcool em gel e máscaras em Francisco Beltrão - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Procon investiga 17 denúncias de aumento abusivo de álcool em gel e máscaras em Francisco Beltrão

Por: Elite FM
Publicado em 03/05/2020
img
Álcool gel um dos principais aliados no combate ao coronavírus e também alvo de abuso de preços( frascos que custavam R$ 5,00 passaram a R$ 25,00) Foto Leandro Czerniaski-Jornal de Beltrâo

Órgão está colhendo informações das empresas. Desde o final de março, o Procon de Francisco Beltrão abriu 17 processos para investigar farmácias e estabelecimento comerciais de Francisco Beltrão por suposto aumento abusivo de preços. O órgão passou a apurar a questão a partir do recebimento de denúncias da população de que os preços de máscaras e de álcool em gel estavam acima da média do mercado. Parte das empresas já respondeu ao Procon com a justificativa, mas segundo a diretora do órgão algumas informações estão incompletas. “Somente uma farmácia nos respondeu com dados considerados satisfatórios, o restante alegou informações inconclusivas ou anexou informações incompletas e agora solicitamos mais dados à Receita Estadual para verificar notas de compra e de venda”, explica Helena do Couto. A grande maioria das denúncias recebidas pelo Procon é sobre o preço de álcool em gel; algumas são sobre máscaras. No entanto, todos os pedidos de informações enviados aos estabelecimentos pedem a verificação de preços dos dois produtos. Nenhuma das empresas investigadas foi multada, pois o procedimento necessita da coleta de informações, justificativa e defesa dos estabelecimentos. E com base nestas informações é que o Procon define se houve infração ao Código de Defesa do Consumidor.


Fonte: Jornal de Beltrão