Orientação de afrouxar isolamento foi dos governadores, e não do Ministério da Saúde, diz Teich - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Orientação de afrouxar isolamento foi dos governadores, e não do Ministério da Saúde, diz Teich

Por: Elite FM
Publicado em 01/05/2020
img
O ministro Nelson Teich participa de audiência pública no Senado por videoconferência-Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado/Gazeta do Povo

O ministro da Saúde, Nelson Teich, respondeu a questões de senadores em audiência pública no Senado na quarta-feira (29). Segundo ele, a tendência de afrouxar isolamento em alguns lugares do Brasil se deveu a orientações de governadores, e não de seu Ministério.Teich afirmou que sua pasta nunca alterou o plano da gestão que o antecedeu, do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. O Ministério da Saúde nunca mudou a orientação original de manter o distanciamento. Essa orientação vem sendo mantida, e onde a gente está vendo uma alteração em relação a isso é na decisão dos governadores. Isso não é uma decisão nossa. A nossa orientação, desde o começo, é o distanciamento”, disse. “O que eu quero deixar claro é: a gente, como ministério, nunca se posicionou pela saída do distanciamento”, reiterou.Sobre quão alinhado ele está com o presidente Jair Bolsonaro, Teich foi vago. "O presidente está preocupado com as pessoas. Ele está preocupado com a sociedade. Eu não vou discutir aqui o comportamento [do presidente], mas eu posso dizer que ele está preocupado com as pessoas e com a sociedade. O alinhamento é nesse sentido”, afirmou.


Fonte: Gazeta do Povo