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Saiba como manter uma alimentação saudável em tempos de isolamento social

Por: Elite FM
Publicado em 28/04/2020

Especialista da Faculdade São Leopoldo Mandic dá dicas e comenta sobre a importância de manter refeições equilibradas nesse momento. Com o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), muitos hábitos foram alterados, entre eles a alimentação. O primeiro ponto, segundo a Dra. Juliana, é começar a preparar as refeições em casa. “Quando cozinhamos sabemos exatamente o que está sendo colocado. Podemos selecionar os melhores ingredientes, os mais naturais e até mesmo orgânicos, substituir o tempero industrializado pelos naturais e, também, controlar a quantidade de óleo e sal (ou açúcar) e sem falar na higienização dos alimentos”, explica. A especialista destaca que há opções de marmitas de boa qualidade e que podem ser uma opção para quem não sabe ou não gosta de cozinhar. Na hora de escolher o tipo de alimentos, a endocrinologista salienta que é importante dar prioridade aos alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, especialmente os que têm vitamina C para auxiliar na imunidade, como limão, laranja, acerola e maracujá. “Na outra ponta, devemos tentar evitar (ou reduzir) aqueles alimentos mais inflamatórios e que prejudicam nossas defesas: os carboidratos refinados (açúcar e farinhas) e as fontes de gordura saturada, como frituras, carnes, ovo, leite e queijos.”Outra dica para manter a imunidade em dia, de acordo com a especialista, é tentar tomar sol –  ainda que da janela ou varanda – para manter bons níveis de vitamina D. Além disso, o contato com o sol faz com que o organismo produza substâncias relacionadas ao bem-estar, melhorando o aspecto emocional do isolamento. 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação - InPress Porter Novelli