Startup paranaense antecipa lançamento de produto e aumenta procura em 300% - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Startup paranaense antecipa lançamento de produto e aumenta procura em 300%

Por: Elite FM
Publicado em 26/04/2020
img
Giovanni Debona e Lucas Messias, fundadores da startup Mercattum Foto - Antônio Menegatti

Plataforma de comércio eletrônico tem atraído interesse de supermercadistas, em função da quarentena imposta pela Covid-19.O distanciamento social tem causado problemas nas vendas em diversos setores da economia. Em compensação, empresas têm transformado a quarentena para combate ao Coronavírus em novas oportunidades de negócio. A Mercattum, startup de Pato Branco, sudoeste do Paraná, que trabalha com soluções para o varejo, antecipou o lançamento de um novo produto e, em cerca de 20 dias, viu o número de pedidos crescer 300%.Giovanni Christian Debona e Lucas Messias, fundadores da startup, contam que o foco da empresa sempre esteve em atrair, com benefícios, os consumidores para supermercados e lojas.“Já tínhamos planos de oferecer uma plataforma de e-commerce. Com a quarentena, decidimos acelerar o desenvolvimento do produto, que levou cerca de 20 dias”, conta Lucas.Giovanni detalha que a plataforma funciona na internet e que o diferencial é a personalização para supermercadistas. O novo produto atraiu a atenção de interessados que não eram clientes da Mercattum.“Recebemos, ao menos, uma solicitação diferente por dia, de representantes de supermercados. A maioria de fora do Paraná, um aumento de 300% nesse período”, relata Giovanni.“A participação em programas como o Tech by Sebrae e StartupPR os ajudou a entender o mercado e a perceber o momento adequado de lançar o produto. A preparação é importantíssima para qualquer negócio e as capacitações estão aí para ajudar as startups no processo de desenvolvimento, desde a ideação até a tração”, completa Lima.


Fonte: Assessoria:Antônio Menegatti/Sebrae