Em meio a tanta notícia ruim, a Instituição Fiscal Independente (IFI) encontrou dois impactos positivos da Covid-19 na economia. - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Em meio a tanta notícia ruim, a Instituição Fiscal Independente (IFI) encontrou dois impactos positivos da Covid-19 na economia.

Por: Elite FM
Publicado em 22/03/2020

Um dos "alívios" (se é que podemos chamar assim) provocados pelo avanço do coronavírus é a queda da inflação. Afinal, com tanta gente em casa, a demanda cairá. O outro é consequência do primeiro: analistas apostam que o Banco Central baixará ainda mais a taxa básica de juros, que já é a menor da história. A questão é: será que vai funcionar? O ministro Paulo Guedes demorou a agir. Antes tarde do que nunca: nesta semana, ele anunciou as primeiras medidas efetivas do governo para lidar com a crise iminente, que envolvem até R$ 147 bilhões. O governo vai antecipar despesas, como o 13.º dos aposentados, deixar para depois a cobrança de alguns impostos e reforçar o crédito para micro e pequenas empresas.  Outra medida, anunciada de última hora pelo Guedes: trabalhadores informais ganharão um "voucher" no mesmo valor do Bolsa Família por quatro meses, segundo o ministro.


Fonte: Gazeta do Povo