Livro: Guerra e Paz - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Livro: Guerra e Paz

Por: Elite FM
Publicado em 11/02/2020
img

A nossa dica de leitura de hoje não é fácil. Podemos dizer que precisa ter um pouco de paciência e também estômago para digerir. Mas, é um clássico e certamente deveria entrar naquela "lista de livros que devo ler antes de morrer". Principalmente, em dias como os que vivemos hoje. "Guerra e Paz" de Tolstói, tem centenas de personagens e mais de mil páginas na versão original, Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história.
O jogo da política, as intrigas da corte, as tramas da sociedade, as táticas da nobreza arruinada, a brutalidade da guerra, sua banalidade e seus acasos... Os bastidores do poder são desvendados em Guerra e paz. Este painel da aristocracia russa só é tão profundo e verdadeiro porque foi escrito por alguém de dentro dela. As duas principais famílias retratadas — Rostov e Bolkonski — representam as famílias Tolstói e Volkonski, respectivamente do pai e da mãe do autor, Liev Tolstói. Guerra e paz retrata ainda o preconceito e a hipocrisia da nobreza, e também suas tradições religiosas, ao lado da vida cotidiana dos soldados e dos servos.
Ambientado na Rússia do início do século XIX, o romance lida com temas essenciais à vida contemporânea: a guerra e a paz. Tolstói narra as guerras entre o imperador francês Napoleão e as principais monarquias da Europa, dissecando causas, origens e conseqüências dos conflitos e, principalmente, expondo os homens e suas fraquezas.




Fonte: Travessa

Fonte das fotos: Mercado Livre