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Uso de crianças e adolescentes em peças publicitárias

Por: Elite FM
Publicado em 06/02/2020

O anteprojeto  que proíbe publicidade infantil estabelece que crianças e adolescentes não poderão figurar como modelos publicitários em anúncio que promova o consumo de quaisquer bens e serviços incompatíveis com sua condição. A regra vale para produtos como armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias, e todos os demais produtos e serviços que tenham restrição legal.No caso de bebidas alcoólicas, os comerciais só poderão contar com personagens maiores de 25 anos de idade e que tenham aparência compatível com essa idade. O anúncio de bebidas alcoólicas somente poderá ser inserido em programação, publicação ou website dirigidos predominantemente a maiores de 18 anos.A proposta também determina que o anúncio de produtos cuja venda seja proibida a crianças e adolescentes deverá mencionar expressamente essa circunstância.A obesidade infantil já é uma epidemia no Brasil e o refrigerante é um dos maiores causadores  de sobrepeso e obesidade juntamente com  as  centenas de porcarias chamadas “salgadinhos”.


Fonte: Gazeta do Povo