“Não basta criar sala com pebolim para gerar inovação”, diz fundador de multinacional de TI - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

“Não basta criar sala com pebolim para gerar inovação”, diz fundador de multinacional de TI

Por: Elite FM
Publicado em 01/01/2020
img
Marco Stefanini fundador da multinacional de mesmo nome, possui centros de inovação no Brasil, EUA, Romênia e México.| Foto: Patrícia Brasilio/Gazeta do Povo

A nova vocação de Pato Branco é a inserção na tecnologia e inovação. Não basta criar uma sala bonita com pebolim para gerar inovação. “Não dá para fazer omelete sem quebrar ovos, e quebrar ovos é uma luta constante”. É desta forma que Marco Stefanini, fundador de multinacional brasileira que leva seu sobrenome, define o processo de transformação digital de sua empresa, iniciado há quatro anos. Além de ter centros de inovação no Brasil, EUA, Romênia e México, a companhia de tecnologia aposta em suas 20 ventures, espécie de subsidiárias, para oferecer soluções integradas aos clientes. Em 2019, esses negócios digitais tiveram aumento de 35% na receita, em relação a 2018, atingindo aproximadamente R$ 1 bilhão, e a expectativa é que representem 50% do faturamento de todo grupo em até três anos. Para 2020, Stefanini afirma que está focado em expandir o ecossistema digital que o grupo já possui, no lugar de realizar novas aquisições. “90% de nossas ventures dão lucro; são soluções menores que, no todo, agregam muito valor ao cliente.É esse ecossistema digital que vai puxar a empresa daqui para frente”, concluiu.



Fonte: Gazeta do Povo