Projeto de revitalização da Rua Guarani é apresentado para empresários,vereadores e imprensa - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Projeto de revitalização da Rua Guarani é apresentado para empresários,vereadores e imprensa

Por: Elite FM
Publicado em 19/12/2019
img
Revitalização de três quadras,da Praça Pres.Vargas até a Rua Tapir/Foto:Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Pato Branco

 Focada no conceito de acolhimento, proposta foi bem aceita pelo público. A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, realizou, no Largo da Liberdade, reunião com os comerciantes e proprietários de imóveis da Rua Guarani para apresentação do projeto de revitalização da Rua Guarani, que visa trazer modernidade e tecnologia, tornando a via mais atrativa ao consumidor e a comunidade em geral, além de padronizar o mobiliário e equipamento urbano e melhorar o fluxo de pedestres. Atualmente, existem cerca de 70 estabelecimentos na rua, tradicionalmente conhecida pelo comércio de vestuário, alimentação e prestação de serviços. Idealizado pelos arquitetos Caroline, Domingos Mezzalira e Emerson Carlos Michelin, secretário municipal de Planejamento Urbano, o projeto contemplará três pilares: acolhimento, humanização e tecnologia e, se executado, terá início na Praça Presidente Vargas até a Rua Tapir, em uma extensão de cerca de 350 metros. As principais mudanças serão a retirada dos estacionamentos; aumento da calçada para os pedestres nos dois lados da rua; mão de via única com semáforo sincronizado; nova arborização e iluminação de led; espaços de convivência; bem como, a colocação de árvores tecnológicas com placas fotovoltaicas e totens inteligentes e interativos, com comunicação integrada entre o comércio e o público. Caroline explicou que foi realizado um levantamento de dados para a criação da proposta, onde constatou-se a má conservação do mobiliário urbano e sua despadronização; falta de manutenção nas floreiras e vegetação; deficiência na iluminação pública; poluição visual e má conservação das calçadas.“Será criada uma identidade para a rua, que está localizada no coração de Pato Branco. Com a implementação do projeto, será colocado piso e mobiliário diferenciado, espaços de convivência para acolhimentos dos pedestres, estendendo a praça para a rua, com tecnologia para criar conexão entre as pessoas que nela transitam e os comerciantes”, disse. O secretário Emerson Carlos Michelin ressaltou que a revitalização busca, principalmente, proporcionar aos comerciantes um espaço melhor, mais humanizado e atrativo. 


Fonte: Assessoria: Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco