Escolas públicas e privadas brasileiras ainda apresentam estágios muito iniciais de inovação, revela pesquisa do Instituto Crescer - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Escolas públicas e privadas brasileiras ainda apresentam estágios muito iniciais de inovação, revela pesquisa do Instituto Crescer

Por: Elite FM
Publicado em 06/12/2019

Estudo com 50 indicadores confirma abismo entre escolas públicas e particulares, mas revela que nenhuma alcança níveis avançados de inovação pedagógica. O Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, divulgou a Avaliação das Práticas Educacionais Inovadoras. Elaborado junto a mais de 300 instituições de ensino (públicas e privadas) e mais de 5 mil professores, o estudo teve como objetivo mensurar o grau de inovação pedagógica nas escolas brasileiras. São 50 indicadores que permitem avaliar o quanto as escolas vêm inovando nas práticas pedagógicas, além de identificar pontos de melhoria no uso de tecnologias educacionais. Ao considerar esses parâmetros, fica evidente que mesmo as instituições privadas ainda estão em um nível Básico, o que representa um estágio muito inicial de inovação. De forma geral, analisando por Pilar,a avaliação revela que não há nenhum aspecto que se encontra em nível avançado de inovação pedagógica.


Fonte: Instituto Crescer