Rede Municipal de Educação de Pato Branco conquista mais de 300 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Rede Municipal de Educação de Pato Branco conquista mais de 300 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Por: Elite FM
Publicado em 05/12/2019

 Premiação foi realizada na segunda-feira (02), no auditório da UTFPR – Câmpus Pato Branco. A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, na tarde de segunda-feira (05), a entrega de medalhas e certificados a 328 alunos da Rede Municipal de Educação, premiados pela 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ao todo, foram 114 medalhas de ouro, 100 de prata e 114 de bronze. O evento aconteceu no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e reuniu professores, estudantes, pais, autoridades e a imprensa. Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Olimpíada tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, bem como, promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.


Fonte: Assessoria:Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco