O Brasil precisa reduzir gastos públicos com salários fora da realidade e benesses ofensivas a quem paga impostos sem retorno. - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

O Brasil precisa reduzir gastos públicos com salários fora da realidade e benesses ofensivas a quem paga impostos sem retorno.

Por: Elite FM
Publicado em 13/11/2019

O Estado no Brasil faliu durante a recessão de 2014-2016,no governo do PT após os escândalos de corrupção entre governo e empreiteiras com Lula instituindo oficialmente a propina destroçando a Petrobras “e isso não foi obra de uma visão liberal da economia. No momento, estamos apenas na fase de reforma do gasto público. As propostas de emendas constitucionais enviadas pela equipe econômica na semana passada são mais um passo para isso. Não se pode acusar um Estado que recolhe 33% do PIB em impostos e gasta quase 40% do PIB de ser liberal ou "neoliberal". No longo prazo o ajuste vai permitir que o país tenha juros mais baixos, recupere o grau de investimento e tenha capacidade de manter os programas sociais que realmente entregam retorno para quem precisa. O que funciona, como Bolsa Família e os gastos em educação, vai permanecer.


Fonte: Guido Orgis –Gazeta do Povo e Elite FM