Com metodologia do Sebrae/PR, acadêmicos de Pato Branco projetam soluções em saneamento básico - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Com metodologia do Sebrae/PR, acadêmicos de Pato Branco projetam soluções em saneamento básico

Por: Elite FM
Publicado em 31/10/2019
img
Startup Level One deu suporte para a formatação de ideias ligadas ao empreendedorismo e à inovação (Foto: - Centro Acadêmico de Engenharia Civil/UTFPR-PB)

A 10ª Semana Acadêmica de Engenharia Civil foi realizada de 21 a 25 de outubro, na UTFPR – Câmpus Pato Branco, e a programação teve conteúdos de empreendedorismo e inovação. A metodologia Startup Level One, do Sebrae/PR, foi aplicada para apoiar o desenvolvimento de soluções para o saneamento básico. Vinte e quatro acadêmicos participaram das atividades do Level One. Como resultado, cinco projetos foram apresentados a uma banca julgadora. O projeto que ficou com a primeira colocação trouxe um novo olhar para as cisternas (reservatórios que servem para captar, armazenar e conservar a água potável ou da chuva). O processo de captação é basicamente o mesmo, mas os estudantes pensaram em um sistema com camadas filtrantes para reter os resíduos sólidos, combinado com a utilização da spirulina, um tipo de alga capaz de purificar e tornar a água potável. Como premiação, os quatro acadêmicos ganharam consultoria com o Sebrae/PR para continuar a desenvolver o projeto. “O Startup Level One é voltado para repensar o empreendedorismo e a inovação. A participação do Sebrae tem como principal objetivo trazer uma proposta diferente para as semanas acadêmicas”, contextualiza Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae/PR


Fonte: Assessoria: Sebrae/Antônio Menegatti