Mesmo sob pressão, Deltan recusa promoção e vai continuar à frente da Lava Jato - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Mesmo sob pressão, Deltan recusa promoção e vai continuar à frente da Lava Jato

Por: Elite FM
Publicado em 23/10/2019
img
Procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, pode ser promovido e deixar a operação- Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, apresentou uma objeção à sua possível promoção à procurador regional da República. Se fosse promovido, ele passaria a atuar na segunda instância, mas teria que deixar as investigações da operação. A promoção de Deltan era vista nos bastidores como uma “saída honrosa” para ele deixar a Lava Jato em meio à pressão causada pela divulgação de conversas do Telegram atribuídas a ele e outros investigadores. Como se opôs à promoção, o procurador vai continuar à frente da força-tarefa no Paraná. Se não tivesse se manifestado contrário à promoção, Deltan estaria apto a ocupar uma das dez vagas de procurador regional da República. Nove destas vagas são em Brasília e uma em Porto Alegre. Deltan integra o grupo de procuradores que podem ser promovidos por merecimento, já que são os mais antigos da carreira. Quem bate o martelo sobre as promoções é o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que tem uma reunião marcada para o dia 5 de novembro. Deltan se destacou em todo o Brasil  pela obstinação ao combate da corrupção que se instalou em todos os poderes e órgãos públicos principalmente nos  governos de Lula e Dilma, quando até a propina foi institucionalizada por Lula e houve a dilapidação total da Petrobras. É por isso que Deltan  conquistou o apoio popular diante de uma sociedade, que considera a corrupção o pior mal do Brasil, e por causa disso, quem mais sofre são os mais pobres por não terem acesso  a bons serviços públicos. Quem se posiciona contra Deltan é porque tem o rabo preso ou defende corruptos “mui amigos”.


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm