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Tudo sobre a nova estatal que só depende da caneta de Bolsonaro para nascer

Por: Elite FM
Publicado em 10/10/2019
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Foto: Marcos Corrêa/PR

Enquanto a equipe econômica trabalha para tentar diminuir o número de estatais, o Congresso, com o apoio de parte do governo, aprovou a criação de uma nova empresa pública: a NAV Brasil. A companhia vai cuidar da prestação de serviços de navegação aérea, função que hoje cabe à Infraero. O objetivo era enxugar a Infraero, que vinha recebendo sucessivos aportes de capital da União para realizar investimentos, devido à sua incapacidade financeira. Segundo o governo da época, a criação da nova estatal geraria um alívio de R$ 250 milhões por ano no caixa da Infraero. O governo Bolsonaro quis resgatar a criação da NAV Brasil a pedido do Ministério da Defesa, que contou com o apoio também do Ministério da Infraestrutura, duas pastas comandadas por militares. O Ministério da Infraestrutura quer enxugar ao máximo a Infraero, uma estatal que se não for reformulada corre o risco de virar dependente do Tesouro. A ideia é vender todos os aeroportos sob administração da Infraero até 2022 e, naquele ano, decidir: fechar a estatal ou mantê-la para prestar serviços aeroportuários, principalmente para terminais regionais.


Fonte: Gazeta do Povo