Ministério Público do Paraná deflagra segunda fase da Operação Hígia, que investiga crimes contra administração pública em Pato Branco - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Ministério Público do Paraná deflagra segunda fase da Operação Hígia, que investiga crimes contra administração pública em Pato Branco

Por: Elite FM
Publicado em 13/09/2019
img
Imagem:http://www.tarobanews.com

O Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na terça-feira, 10 de setembro, a segunda fase da Operação Hígia, que apura a prática de crimes contra a administração pública do Município de Pato Branco. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Pato Branco, em residências e empresas, sendo apreendidos aparelhos de telefonia móvel, documentos e valores em espécie. Duas pessoas foram presas em flagrante por crime de posse ilegal de armas de fogo e munições. São investigados na operação os crimes de concussão, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de crimes previstos na Lei de Licitações. A operação envolve um esquema criminoso caracterizado por emissões de notas fiscais falsas de produtos não entregues.Os investigados são funcionários públicos e empresários do município. As empresas que foram alvo desta segunda fase da operação passaram a ser investigadas a partir da apuração da primeira etapa da operação, quando se identificou modo de agir semelhante ao do esquema criminoso denunciado. Em razão dos processos estarem na fase de investigação, a imprensa não pode divulgar nomes sob pena de  sofrer penalidades legais. 


Fonte: Ministério Público do Paraná-(MPPR)