Promotoria de Chopinzinho garante prisão de ré por exercício ilegal da profissão de veterinária, maus-tratos a animais e venda de produtos vencidos - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Promotoria de Chopinzinho garante prisão de ré por exercício ilegal da profissão de veterinária, maus-tratos a animais e venda de produtos vencidos

Por: Elite FM
Publicado em 12/09/2019

Em Chopinzinho, a proprietária de um petshop foi condenada à prisão pelo exercício ilegal da profissão de veterinária, maus-tratos a animais e venda de produtos impróprios para consumo. A decisão judicial atende denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca.Na ação penal, o MPPR cita diversas situações em que a ré realizou procedimentos clínicos e prescreveu medicação a gatos e cachorros sem a devida qualificação. Relata ainda que foi constatada pela Vigilância Sanitária Municipal a presença de diversos produtos vencidos no estabelecimento. Os fatos datam de meados de 2017 a março de 2019, quando as ilegalidades chegaram ao conhecimento do Ministério Público.


Fonte: Ministério Público do Paraná.(MPPR)