O que se sabe sobre a relação entre facções criminosas e partidos políticos no Brasil - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

O que se sabe sobre a relação entre facções criminosas e partidos políticos no Brasil

Por: Elite FM
Publicado em 26/08/2019
img
Apreensão de armas em Foz do Iguaçu que seriam direcionadas ao PCC, em imagem de arquivo.| Foto: Christian Rizzi/Arquivo/Gazeta do Povo

As lideranças das maiores facções criminosas do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho), tentam se articular para fazer frente a políticas "antimáfia" defendidas pelo ministro da Justiça Sérgio Moro e por membros do Ministério Público e da Justiça. Nesse cenário, a divulgação no último dia 6 de uma conversa entre membros do PCC, captada em uma escuta telefônica da Polícia Federal, abriu uma polêmica: o conteúdo da fala de um criminoso dava a entender que a facção teria negociado com o PT, supostamente quando o partido comandava o Planalto.“Pra você ver, o PT com nóis (sic) tinha diálogo. O PT tinha diálogo com nóis cabuloso, mano, porque… situação que nem dá pra nóis (sic) ficar conversando a caminhada aqui pelo telefone. Mas o PT tinha uma linha de diálogo cabulosa com nóis (sic)”, disse o preso segundo áudio divulgado pela TV Record. Em uma nota, o PT negou envolvimento com a facção.Todavia sempre onde há fumaça há fogo. Afinal o PT e sua cúpula estão envolvidos em inúmeros processos de roubalheira do dinheiro público e com a delação do Palocci, as evidências se confirmaram. O golpe mais duro contra as facções criminosas nos últimos anos têm sido o isolamento de suas lideranças em presídios federais. As facções criminosas não têm interesse em entrar na política por motivos óbvios por serem rechaçadas, mas têm interesse nos políticos  com viés de corrupção para conseguir  vantagens sem escrúpulos. Basta dizer que o projeto aprovado pela Câmara que restringe investigações é de 1917 e foi apresentado por Renan Calheiros e Roberto Requião. Um terço dos congressistas está envolvido em processos, o que denota algum compartilhamento com a malandragem.


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm