Em Pato Branco, jovens dos laboratórios Include concluem formação empreendedora do Sebrae/PR - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Em Pato Branco, jovens dos laboratórios Include concluem formação empreendedora do Sebrae/PR

Por: Elite FM
Publicado em 25/08/2019
img
Vinte jovens dos Laboratórios Include, entre oito e 18 anos, receberam certificados do Sebrae IdeaLab Foto - Rodinei Santos

Município é o primeiro a receber a metodologia que fomenta o empreendedorismo e a inovação, no Brasil. No auditório do Sebrae/PR, em Pato Branco, foi realizada a formatura de novas turmas dos Laboratórios Include. Ao todo, 51 crianças e adolescentes concluíram a formação nos laboratórios instalados nos bairros Alvorada e Planalto. Na mesma solenidade, 20 desses jovens, entre oito e 18 anos, receberam certificados de conclusão do IdeaLab, metodologia do Sebrae que desenvolve habilidades e utiliza técnicas para testar ideias, desenvolver novos produtos, serviços e modelos de negócios. Foi a primeira aplicação do IdeaLab em Laboratórios Include no Brasil, fruto da parceria entre o Instituto Campus Party e o Sebrae Nacional, com adesão do Sebrae/PR.Em Pato Branco, os Laboratórios Include são resultado da parceria entre Instituto Campus Party, Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Prefeitura de Pato Branco, Fogões Petrycoski, Sebrae/PR e Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.


Fonte: Assessoria:Antônio Menegatti/Sebrae