Gestação rara: quíntuplos de Chopinzinho vão nascer na região de Curitiba e casal precisa de doações - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Gestação rara: quíntuplos de Chopinzinho vão nascer na região de Curitiba e casal precisa de doações

Por: Elite FM
Publicado em 14/08/2019
img
Essa deverá ser a primeira gestação de quíntuplos bem-sucedida da história do Paraná-Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Fazem parte deste “bloco da felicidade” 3 meninos e 2  meninas, pela última verificação. Antes havia só uma menina. Se já é uma felicidade para um casal receber a notícia de um filho a caminho, imagine então com cinco chegando. Essa é a expectativa do casal Anieli Kurtel, 24 anos, e Luís Fernando Araújo, 33. O casal, morador de Chopinzinho, precisou se mudar para a região de Curitiba para o acompanhamento médico, de tão rara que é essa gravidez.  Essa deverá ser a primeira gestação de quíntuplos bem-sucedida da história do Paraná. Os bebês vão ter que ir para UTI quando nascerem, até terminarem de se desenvolver. Anieli foi direcionada pelo SUS para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde chegou no dia 22 de julho. A mãe declarou que seu objetivo é chegar pelo menos até 28 semanas de gestação. Comovidos e emocionados com a história dos quíntuplos, os moradores de Chopinzinho e cidades próximas começaram a fazer uma campanha para ajudar o casal. Pelas contas do casal, serão necessárias aproximadamente 1.300 fraldas por mês. Após o parto as crianças devem ficar na UTI pelo menos por dois meses. No primeiro exame sugeria que eram 4 meninos e uma menina, mas agora sabe-se que são 3 meninos e duas meninas e o casal de Chopinzinho vai  precisar de apoio ,e sem dúvida não faltará.(GP)


Fonte: Gazeta do Povo