Pato Branco terá atividades referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Pato Branco terá atividades referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná

Por: Elite FM
Publicado em 22/07/2019
img
Data da morte de Tatiane Spitzner,22 de julho, se transforma em Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná - Foto: Reprodução/JN

Instituído pelo Governo Estadual, a data de 22 de julho será marcada por campanhas de enfretamento à violência contra mulheres. Nesta segunda-feira (22), no Largo da Liberdade, serão realizadas ações referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná. A programação, organizada pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS do bairro Sudoeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia da Mulher de Pato Branco, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher (CMDDHM), CEU das Artes e do Esporte e Rotary Club de Pato Branco – Guarani será realizada após a Lei 19.873/2019 ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, tornando a data da morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, tendo como autor seu marido, em 22 de julho, em Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná.O encontro será aberto para participação de toda a comunidade. As atividades terão início às 13h30, com uma roda de conversa que terá como tema, a “Violência contra as mulheres e prevenção ao feminicídio”, com a delegada da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Franciela Alberton Biava. A programação contemplará, ainda, uma aula de Defesa Pessoal, com o policial Rodoviário Federal, Cléber Maurício Cavalli, e a apresentação teatral, “27 Carros de Algodão”, do grupo Artífice de Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Pato Branco, que abordará a violência doméstica. 


Fonte: Assessoria Departamento de Imprensa Município de Pato Branco