Haiti e outros cinco países que cresceram mais do que o Brasil na última década - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Haiti e outros cinco países que cresceram mais do que o Brasil na última década

Por: Elite FM
Publicado em 16/07/2019
img
Um dos países mais pobres do mundo, o Haiti cresceu mais do que o Brasil entre 2011 e 2018.| Foto: Pixabay/Gazeta do Povo

Brasil cresce menos que 90% dos países na última década, esse é o  resultado do governo esquerdista do PT. Após o auge da crise econômica e expectativas de melhorias para 2019, as apostas na economia brasileira voltam a ser baixas. Um estudo do economista Marcel Balassiano, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV), aponta que o Brasil cresceu, entre 2011 e 2018, menos que 90% dos países do mundo – o crescimento brasileiro ficou atrás de países como Haiti, Congo, Paraguai e Afeganistão. O levantamento analisou dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre 191 países. Destes, 174 tiveram crescimento econômico melhor que o Brasil no período entre 2011 e 2018. Nas projeções do FMI para 2019 e 2020, 90% dos países apresentarão um crescimento real do PIB maior que o brasileiro. Segundo Balassiano, esta será possivelmente a pior década para o Brasil, em comparação ao cenário internacional, desde quando o FMI iniciou o levantamento em 1980.  Consequências: desemprego (uma taxa de 12%), ociosidade industrial  de 78,3%),endividamento do setor privado  49,1% do PIB).A as  causas desse desastre é a péssima gestão pública, recheada de corrupção, desvios e roubalheira geral e irrestrita dos recursos públicos, que permitiu a rejeição do Brasil aos investimentos externos. O governo do PT em vez de se alinhar com países evoluídos, abriu mais de 13 embaixadas com países que nada teriam a oferecer para o Brasil e que agora o governo Bolsonaro está desfazendo todas elas e voltando-se para países de primeiro mundo.

 


Fonte: Gazeta do Povo